sábado, 7 de abril de 2018

Cuba reafirma solidariedade e apoio contra prisão de Lula

Lula junto aos trabalhadores sem teto | Foto: Ricardo Stuckert
Cuba reforça, mais uma vez, seu apoio e solidariedade a Lula.

Declaração do diretor-geral para a América Latina e o Caribe do Ministério das Relações Exteriores de Cuba (Minrex), Eugenio Martínez Enríquez:

O Supremo Tribunal da República Federativa do Brasil rejeitou o recurso de habeas corpus interposto pela defesa do ex-presidente do país e líder do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Tal como foi confirmado nos minutos finais, esta decisão abre o caminho para uma possível e iminente prisão de Lula, um ato que seria muito grave.


A decisão é uma nova expressão da campanha longa e injusta contra Lula, contra o Partido dos Trabalhadores e as forças de esquerda e progressistas no Brasil. Lula continua desfrutando de um amplo apoio público, simpatia e reconhecimento internacional, como resultado dos sucessos da gestão de seu governo, que beneficiou a maioria, a que estão agora tentando privar do direito de elegê-lo novamente como presidente, para abrir passo a uma onda neoliberal e inverter suas conquistas. 

Mais uma vez expressamos nossa solidariedade e apoio ao companheiro Lula.

5 de abril de 2018.

4 comentários:

  1. morar em Cuba ninguem quer neh?kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai pra la entao uai, e me manda email contando como é lá.... ops.... internet la eh proibido, faz um sinal de fumaça entao!kkkk

      Excluir
    2. Mando, vai tá no blog. A internet não é proibida, apenas não tem banda larga, mas é questão de tempo!

      Excluir