domingo, 16 de abril de 2017

Realizada convenção de solidariedade a Cuba em Curitiba

Encontro solidário com Cuba - Foto: Consulado de Cuba
Por Sturt Silva

No último dia 31 de março, se preparando para a XXIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba - que acontecerá entre os dias 15 a 17 de junho em Belo Horizonte-, a Associação Cultural José Martí do Paraná realizou sua convenção estadual em Curitiba.

Com a presença de aproximadamente 100 pessoas, a presidenta da ACJM-PR, Teresita Campos, abriu o evento destacando as diversas ações de solidariedade a Cuba, realizada por sua entidade, assim como também reafirmou a necessidade de continuar com elas, já que Cuba segue bloqueada pelos EUA.

Para Teresita o bloqueio dos EUA contra Cuba é injusto, ilegal e as ações de solidariedades são fundamentais para demostrar ao mundo a necessidade do seu fim.

Durante o encontro foram exibidos os documentários "Bloqueio: a guerra contra Cuba" e "Todo Guantánamo é nosso", que motivaram reflexões e comentários por parte do público, formado em sua maioria por solidários a Cuba, estudantes, trabalhadores e médicos cubanos do programa Mais Médicos. Perguntas foram feitas e respondidas pela Cônsul Geral de Cuba em São Paulo, Nélida Hernández Carmona, que em sua intervenção também agradeceu a solidariedade dos presentes.

Além da Cônsul Geral, Cuba esteve representada pelo conselheiro Ifrahim Miranda e pela funcionária consular Viviana Cabrera.


Com informações do Consulado de Cuba em SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário