quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

"Todo Guantánamo é Nosso": documentário contra ocupação dos EUA em Cuba é exibido em São Paulo

Documentário do colombiano Hernando Ospina é exibido em São Paulo
Por Sturt Silva

Na última terça-feira (31), aconteceu o lançamento do documentário "Todo Guantánamo é nosso” em São Paulo. O filme, dirigido por Hernando Calvo Ospina, trata sobre Guantánamo a partir das falas dos cubanos que moram perto da fronteira da base militar estadunidense em Cuba.

Assista a versão em português do documentário "Todo Guantánamo é nosso":

-

Após a exibição do filme no Cineclube Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, foi realizado um debate, que contou com a presença da Cônsul Geral de Cuba em São Paulo, Nélida Hernandez, do Cônsul de imprensa do mesmo consulado, Antonio Mata Salas e da coordenadora do Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba, Carmen Diniz.


Produzido pelo Resumen Latinoamericano, "Todo Guantánamo é nosso” foi lançado, no ano passado, em vários países. O Comitê Internacional Paz, Justiça e Dignidade aos Povos (antigo Comitê Internacional pela Liberdade dos Cinco Antiterroristas Cubanos) e ativistas do movimento de solidariedade a Cuba assumiram a responsabilidade de realizar uma edição do documentário no idioma de seus países. No Brasil, contou também com o apoio do Movimento Sem Terra para o lançamento nacional, realizado no último dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro. 

Leia mais: “Guantánamo é um punhal no coração dos cubanos”, afirma diretor colombiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário